HISTÓRIA

O MTJ - Movimento Trabalhando para Juventude é uma entidade sem fins lucrativos. Foi fundada e constituída em 22 de maio de 2005, sua diretoria é composta por moradores da própria comunidade. Tem o caráter de independência de partido político e religioso; é contra a discriminação de sexo, raça ou etnia e dentro das suas finalidades está à promoção da assistência social; da cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico e artistico; da educação gratuita; promoção da segurança alimentar e nutricional; defesa, preservação e conservação do meio ambiente e promoção do desenvolvimento sustentável; promoção do voluntáriado; promoção do desenvolvimento econômico e social e combate a pobleza; promoção de direitos, construção de novos direitos e assessoria gratuita; desenvolvimento de tecnologia alternativa, produção e divulgação de informações e conhecimento técnico e cientificos.

Desde a sua fundação o MTJ desenvolve atividades organizativas (encontro de moradores, reivindicações aos órgãos públicos), educativas (educação infantil, Alfabetização de Jovens e Adultos); produtivas (artesanato e corte e costura); profissionalizantes (Auxiliar de limpeza e Frentista); esportivas (futebol infanto juvenil e adulto) e culturais (Capoeira e danças). Todavia, estas atividades possibilitaram o desenvolvimento cultural e profissional dos jovens na comunidade e na sociedade em geral.

A entidade é referência na comunidade em virtude da transparência e responsabilidade social com que conduz seu trabalho, conseguindo alcançar diversas conquistas: projetos sociais e profissionalizantes, participação em conselhos, e tantas outras contribuições decorrentes do dialogo com os órgãos públicos e da mobilização dos moradores. Atualmente desenvolve atividades de capoeira, dança, educação infantil e profissionalizante, através do voluntariado e de parcerias com órgãos estatais públicos e privados. Sua contribuição na formação educacional de parcela da população lhe garante reconhecimento ao ser incorporado às lutas e conquistas por uma melhor forma de viver.

Outro aspecto importante é a longa experiência que os representantes do MTJ têm em relação à liderança comunitária, assim como em parcerias no planejamento, monitoramento e avaliação de projetos.

O MTJ é reconhecida pelo público em geral como uma das melhores instituições em defesa da comunidade. Este reconhecimento é o resultado do nosso trabalho, refletido na qualidade dos nossos serviços. A qualidade dos nossos projetos é o fundamento da nossa existência e resulta na visibilidade que alcançamos a nível local, municipal, estadual e federal.

Para proporcionar o serviço de qualidade a que o habituamos, contamos com uma crescente rede de contatos interdisciplinares e a dedicação contínuada da nossa equipe de colaboradores.

A entidade beneficia os moradores do bairro Santa Maria nos seu diversos conjunto (Prainha, Marivam, Padre Pedro etapa I e II, Valadares, Maria do Carmo Alves, Arrozal, Paraiso do Sul, 13 de Março, Jardim Recreio, entre outros, o MTJ é uma instituição atenta as necessidades de risco! Os nossos colaboradores se encarregarão de encontrar as melhores soluções para reabilita a comunidade pra usufluir dos seus direitos e valores.

Visite-nos, e saiba o que pode ser feito para ajudar a comunidade.